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domingo, 1 de maio de 2011

Resident Evil 1.5 : O jogo que você nunca irá ter!!

Em meio a produção do que seria Resident Evil 2, a Capcom decidiu parar o projeto que já estava 70% pronto, pois achava que o game estava muito igual ao que foi o primeiro Resident Evil, ela queria algo novo.

Quase tudo foi trocado, cenários, personagens etc..
Até hoje os fãs pedem por uma versão jogável deste game que serviu de base para o ótimo Resident Evil 2, neste vídeo vocês conferem como seria Resident Evil 2, se caso nada fosse mudado!


Se você pensa que a loira no vídeo é Claire Redfield ,está enganado. Em Resident Evil 1.5 , há apenas Leon S. Kennedy e Elza Walker. Apesar de algumas semelhanças psicológicas com Claire Redfield, que a substituiu na versão final de Resident Evil 2, Elza não possuía ligação alguma com Chris.


Personagens Secundários
    Os personagens da família Birkin, Sherry, Annette e William (monstro e humano) também estariam presentes em BioHazard 1.5. No cenário de Elza, Sherry seria jogável, assim como no cenário de Claire na versão final. Linda era, provavelmente, uma cientista da Umbrella, pelas roupas que usava nas artworks e em conceitos iniciais. Ela era uma personagem secundária e jogável do cenário de Leon, e provavelmente é uma versão protótipo de Ada Wong. Marvin Branagh era um personagem secundário e jogável no cenário de Leon na versão inicial. O delegado Brian Irons seria um homem de boa índole, ao contrário do mostrado em Resident Evil 2, e seria encontrado mordido gravemente em seu escritório. John era a versão inicial de Robert Kendo, e seria um personagem secundário no cenário de Elza com muito mais importância que o vendedor de armas da versão final. Um personagem chamado Roy não foi aproveitado para Resident Evil 2 e pouco se sabe sobre ele atualmente. Ele, provavelmente, era um dos agentes da R.P.D, talvez um colega de Leon.



Inimigos

     Resident Evil 1.5 possuía muitos inimigos diferentes dos mostrados em Resident Evil 2. Havia vários tipos de zumbis (gordos, magros, que corriam e se arrastavam), de diferentes sexos e raças, que apareceriam em maior quantidade (até 10 por tela) e seriam mais ágeis que os do primeiro jogo. O número de zumbis seria um fator decisivo na hora de escolher que caminho seguir. Havia um monstro metade homem, metade aranha, que parecia uma versão evoluída das chimeras de Resident Evil 1, e era encontrado nos laboratórios. Havia também aranhas comuns, que se deslocavam pelos dutos de ventilação, como em CODE: Veronica. O game ainda apresentaria cachorros-zumbis de dois tipos: os clássicos dobermans, como em Resident Evil 1 e pastores alemães, exclusivamente na delegacia de polícia. Gorilas monstruosos e agressivos também marcavam presença, em dois tamanhos: grandes, mais resistentes, e pequenos, mais fáceis de matar. Como na versão final, havia um enorme crocodilo, mas em Resident Evil 1.5 existia também uma versão menor. Willian Birkin também teve sua versão protótipo: com apenas duas versões de transformações exibidas, o corpo era volumoso e com várias vasos. Ele chamava pela filha Sherry repetidamente, enquanto vagava pelos cenários.





Armas

     Muitas armas presentes em Resident Evil 1.5 não fizeram parte de Resident Evil 2, como por exemplo, granadas de mão e armas automáticas. Havia diferentes roupas de proteção (inclusive uma a prova de fogo) que diminuíam o dano aos personagens quando atacados e também permitiam o carregamento de mais itens. Este conceito foi parcialmente abandonado em Resident Evil 2, onde ainda é possível expandir os inventários com a obtenção do “side pack”. Os inimigos poderiam danificar as roupas de proteção dos personagens, que ficavam rasgadas quando estes sofriam muitos ataques, o que diminuía a sua eficiência. Ainda, se um zumbi fosse baleado muito de perto por um dos personagens, o sangue mancharia as roupas, o chão e as paredes. O nível de violência do jogo também era bem maior que em Resident Evil 2: os zumbis literalmente explodiam, formando uma chuva de sangue e tripas quando atingidos por armas mais pesadas.
Beijos, espero que tenham gostado ♥

 


 




Um comentário:

  1. parabens pelo post!! Perfeito! Eu ja sabia da existência desse RE 1.5, só não sabia que tinha tandos detalhes assim!! Adorei o gameplay, imagino que se tivesse sido lançado teria dado algumas horas de bastante terror para os fãs da série!! Seria bem interessante se tivessemos a versão jogável!! rsrsr. PS. tem um zumbi no video que leva 3 tiros de shotgun!! Iradoooooooooooo. Parabens, o blog eh perfeito!! Continue assim!

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